quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Mundo Cor de Rosa....

Ontem acordei achando o Mundo bonito!!!
Talvez como a resultante de uma serie de emails do Brasil , telefonemas recebidos , fatos de trabalho, e tambem - e porque não?- do nosso natural e cíclico humor....
Abri a janela e nem mesmo a tradicional confusão urbana desta cidade me abalou. O céu parecia azul, o incenso que acendi cuidava da parte olfatória e penso ter ouvido até mesmo passarinhos...
Motivado pelo excelente gosto do iogurte de cereja que tomava resolvi ligar o computador e compartilhar esse sentimento com meus amigos no Facebook, um site de relacionamentos.
Assim o fiz, postando uma nota com muita alegria , descontração e chamando atenção para o milagre da Vida que se renova a cada minuto e nos possibilita respirar , enxergar, andar...Viver!!
Frequentemente levamos nossa vida burocraticamente , sem tempo de realmente valorizar estas coisas , nos afogando em compromissos, tarefas e obrigações, que , na verdade , geralmente não nos levam a parte alguma.
Cheguei ao trabalho em torno de 1h e meia depois , após um trânsito horrível mas que ontem absolutamente não me perturbou....Escutando que estava um CD de loung music muito gostoso...
Abri meu computador e vi então uma enxurrada de emails perguntando:

- O que eu havia fumado??
-Se eu não percebia que a cidade está cada dia mais suja?
-Se a falta de chuva empoeirando tudo não me sensibilizava (!!??)

Fiquei assustado e disse: - WHOAAAA!! Calma lá minha gente!!!

E percebi então que o fato de acordarmos bem e nos sentirmos bem, talvez deva ficar restrito a nós mesmos...
Será que quando externamos essa sensação , mexemos e cutucamos com todos aqueles que se encontram profundamente atolados na mediocridade que o dia-a-dia pode ter quando não vemos a beleza das coisas que nos cercam?
À hora do almoço encontro meu amigo Sergio Rizzo , figurinha carimbada deste blog, e o italiano mais cosmopolita que conheço.
Sergione, como o chamo , me dá ( pardon my french!!) um esporro daqueles!!! Perguntando-me como eu posso dizer que tudo era belo e que eu devia mesmo abrir a porta do carro no engarrafamento e cantar uma opera!! Me perguntou várias vezes o que eu estava fumando e dizia: - Tu si drogue Marcio !!!

Respondi a ele.....Sergione , o que é a vida sem poesia??!!

Ele me respondeu um: Vafanculo, Vá!! Porca Putana!!!

Meti uma fatia de abacaxi na boca, dei um gole na agua...e pedi um café...

Um beijo a todos


Nenhum comentário:

Postar um comentário