terça-feira, 24 de novembro de 2009

Casamento S.A. ou será LTDA?

Hoje vou falar sobre assuntos do coração...
Durante muito tempo não estava em condições de abordar o tema e se o fiz , o fiz , - como dizem meus amigos italianos- de forma sbagliata ( atrapalhada).
Hoje ja me julgo capaz de falar um pouquinho sobre problemas del cuore
Não se trata de alguma nova prevenção ao infarto ou coisa parecida...
Talvez seja algo semelhante a uma bacteria, um vírus, ou qualquer outro microrganismo por enquanto não identificado, o fato é que se especializa em atacar casais que, no começo da relação estavam apaixonados, fogosos e saudáveis.
É um ataque tão estranho e silencioso, que surpreende os especialistas pelos seus efeitos brutais e perniciosos... Assim, casamentos bem intencionados, iniciados com suor e sussurros no quarto do casal, esfriam aos poucos, de forma quase imperceptível e com os anos os cônjuges modificam seu contrato social para se transformarem em bons amigos, fiéis e solidários.
Admito que sejam sentimentos generosos, porém distantes da sua primitiva origem sexual, instintiva e às vezes, ameaçadora.
Transformam-se em irmãos e, com base nessa premissa, a “paixão” sutilmente se torna “compaixão”...(Alguns diriam amor...)
Muitas das vezes o homem (latu sensu) se vê na incômoda posição de encontrar
a resposta para o difícil paradoxo da sua existência: ter uma vida estável, sem perder a ilusão, juventude e esperança.
E busca conquistas impossíveis ,
procura compulsivamente novas figuras, desde que estejam ausentes, e quando encontra alguém especial, aciona um mecanismo de fuga que o obriga a perdê-lo.
Vê então que , fugir ao seu problema foi a melhor solução para evitar outro sofrimento, ainda mais ameaçador, ataques de claustrofobia e tédio da sua vida cotidiana.
Nesta frenética perseguição às emoções da vida , a pessoa se esquece daquelas que estão ali, ao lado, no dia-a-dia.
Porém, caso aconteça a preciosa oportunidade de substituir a ação pela reflexão, terá uma justa recompensa.
Nessa hora poderá recorrer aos amigos, inclusive ao seu melhor amigo, que dorme ao seu lado. As intermináveis noites de insônia poderão abrir seus olhos e assim, de improviso, poderá descobrir seu (sua )príncipe( princesa) encantado e, com um pouco de sorte, também poderá ser descoberta(o) por ele(a).

Valorizemos pois quem está ao nosso lado, antes que o(a) percamos...Ou que nos deixemos enredar no alucinado carrossel das conquistas impossíveis.
Um beijo Grandão!!!

Marcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário