sábado, 14 de novembro de 2009

Esclarecimento

Olá amigos.

Recebi um comentário , que por ser anônimo não será postado ,porém comentá-lo-ei.
Não posto comentários anônimos por crer que a mesma transparência com que me abro ao leitor deva ser retribuída por ele.
Faço questão de frisar que nada tem a ver com a natureza do comentário e , que , mesmo o comentário negativo será postado desde que identificado devidamente.
Bem .....
A frase :" Menos mal faz o hipócrita que se finge bom do que o público pecador" não é minha mas sim se Miguel de Cervantes , o qual creio eu todos conhecem.
O fato dela ter sido escolhida para fechar o ultimo post deveu-se meramente a minha vontade de incluir nele 2 frases sobre a hipocrisia. A primeira delas negativa creditada a François de La Rochefoucauld e a segunda " enaltecendo " o hipócrita.
Ora , quando citamos uma frase não necessariamente concordamos com ela , e tampouco comungamos com a falsidade , a mentira ou coisa que o valha.
Não se trata de preferir " dormir com o inimigo" do que ver alguem que não gosta da gente se afastar...
Claro que todos nós temos aqueles que gostam de nós e aqueles outros que não gostam de nós... Todos somos assim. Se a pessoa que não gosta de nós sente-se melhor longe da gente...tanto melhor não?
E eu durmo bem pouco , mas quando durmo com alguem ao lado , prefiro que seja alguem amigo claro...
Agradeço o esclarecimento , e espero ter sido suficiente para aqueles que têm dúvidas...
Por isso este é um blog aberto...Podem comentar ....
Um beijo Grande

Marcio



Nenhum comentário:

Postar um comentário