sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ENTÃO É NATAL....

Olá amigos...
Em primeiro lugar , Feliz Natal...!!
Esta é a frase que dizemos sempre nesta época...
Mas pensemos um pouco sobre o que é Natal e o que significa termos um Natal feliz como desejamos a toda a gente.
O que seria um Natal Bom?
Quando criança sempre classificava meus Natais pela quantidade e mais ainde, pelo tipo de presente recebido.
Natal com muito presente de roupa...Natal ruim.
Natal com muito brinquedo....Natal bom....
Roupa nunca é presente bom para criança que tem tendência a ser gordinha....
Depois quando cresci , os Natais bons passaram a ser aqueles em que ia para locais nos quais meus primos estavam e a farra era garantida...
Depois que tive meus filhos, o Natal bom passou a ser aquele que eu conseguia transformar em Natal Bom para meus filhos.
Devido a minha profissão, passei varios Natais trabalhando e ultimamente, por trabalhar no exterior, mais ainda.
Os ultimos 3 Natais passei fora do Rio de Janeiro, e sozinho...
Então , vim para o Rio neste Natal e , curiosamente, me pus a pensar no que faria neste ano.
E tomei minha decisão....Resolvi, este ano por livre e espontânea vontade, passar o Natal sozinho, me retirar comigo mesmo e tentar entender o que realmente HOJE representa um Feliz Natal para mim...

Contemplei a questão sob varios prismas e vi que Natal Bom pode ser:

-Quando temos as pessoas que amamos ao nosso redor.
-Quando nossos filhos estão saudáveis e felizes.
-Quando podemos dormir tranquilos sem que nossa consciência nos desperte durante a noite.

Na verdade, quando analisado fora do contexto cristão o Natal perde completamente a razão de ser , engolido que é pela mídia e pelo comércio. Uma noite como aquelas outras em que nos encontramos com aqueles que amamos . Poderia ser um domingo de Carnaval, um domingo de páscoa, ou um domingo de Fla-Flu......
Não vou aqui tecer comentários sobre o aspecto religioso pois esta é uma area na qual este blog não entra até e principalmente por respeitar as diferentes religiões e defender uma coexistância pacífica e harmoniosa entre elas.
Um Feliz Natal Para Vocês.......Seja o que isso significar para cada um de nós.....Mas tambem :
Um Bom dia 26 , Um Bom dia 27 , Um bom dia 28 , etc...


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário