domingo, 22 de agosto de 2010

O Rio de Janeiro Continua....E COMO Continua!!!

Estando há menos de uma semana no Rio de Janeiro, minha terra, e após ler pela internet sobre as maravilhas que a dupla Cabral/Paes, vem fazendo, já estava atingindo propriamente um estado de enamoramento com minha cidade.
Sentia mesmo um novo clima no ar...tudo parecia fazer sentido e ter entrado em seus eixos.
Desde o desembarque no Aeroporto Tom Jobim , quando fui convidado a vir no "cock pit" da TAP , me sentia meio dono da minha cidade. Enfim, me sentia um cidadão carioca!
Nem mesmo o primeiro encontro que tive no Rio, ainda quando se abriram as portas do Aeroporto e encontrei uma colega neurocirurgiã, que tratou de me dizer que nada tinha mudado, tudo continuava igual,etc... Gente de Pouca Fé! Mulher pessimista ,pensei eu.
Então , no dia seguinte descendo a Rua Marques de São Vicente na Gávea, vejo um rapaz caído na calçada. Parei para ajudar e o que parecia um atropelamento era , na verdade , uma queda de bicicleta bastante grave, com possiveis fraturas faciais, talvez de arcos costais e até possivelmente baço.
Prestei ajuda , mas recomendei que se chamasse a ambulância do Corpo de Bombeiros , hoje conhecida como SAMU, e que se removesse o rapaz para o Hospital Miguel Couto, bastante próximo. Muito bem, discamos 193/192 e no quartel da Gávea, disseram que a ambulância estava quebrada, e que a do quartel do Humaitá que deveria cobrir a area estava apoiando o Catete cuja ambulância TAMBEM estava avariada.
Um coronel então disse que como havia um medico no local, seria mais rapido transferir por meios proprios até o Miguel Couto.
Quando a autoridade diz isso... Mal, muito mal...Ouvi de repente, Chico cantando "...Chame o ladrão..."
Como o transporte fosse difícil e arriscado tanto para a vitima quanto (legalmente) para quem transporta, optamos por esperar, monitorizando o paciente no local, por mais ou menos UMA HORA até que uma ambulância vinda sabe-se de onde , chegou.
Já achava, nesta altura, que tudo era apenas uma triste coincidência, ou então um plano orquestrado por aquele grupo de gente-de-pouca-fé, que já tinha tentado me desiludir desde o aeroporto. Me tomei de raiva deles!! MUITA RAIVA!! Querem estragar minhas férias cariocas.
Agora, irado mesmo fiquei foi quando ontem em pleno sábado de manhã, este grupo de gente-de-pouca-fé, resolveu montar uma encenação absurda em São Conrado!!!
Uma verdadeira festa pirotécnica, com tiros (de festim , claro) , invasões simuladas de hoteis, participação de inúmeros figurantes, que concordaram em acordar cedo, apenas para participar desta pantomima orquestrada com o único propósito de me desiludir com o Rio de Janeiro , que Cabral/Paes tanto lutam pra colocar nos eixos.
Coisa ridícula, gente mesquinha que não me deixa curtir minhas férias em paz...Imagina que até corda de lençóis fizeram ...

Um comentário:

  1. Eh meu amigo.o tempo passa, o tempo voa,e o nosso Rio de Janeiro conntinua mal das pernas..quer dizer, pior.
    Infelizmente, a cidade maravilhosa pela qual todos nos apaixonamos e para qual todos cantamos hinos de louvor, vai de mal a pior.
    Para nao dizer que nada mudou, o custo de vida subiu e daqui a pouco nao sei mais quem vai conseguir morar ai!
    Por isso, as vezes quando conversamos e da uma vontade de mudar tudo e deixar tudo pra tras, eh que vemos, que mesmo na adversidade, a coisa ainda esta boa pro nosso lado!
    Soh o nosso povo mesmo para segurar a barra e levar tudo na festa..Mas, sera que vale a pena? E ateh quando?
    Abcao do amigo Marcelo

    ResponderExcluir