quarta-feira, 11 de agosto de 2010

FIGURINHAS

Li ontem a coluna de Bruno Mazzeo no Globo , na qual ele comenta o fato daquele jornal ter enviado o album de figurinhas do Campeonato Brasileiro aos seus assinantes.
Li e imediatamente iniciei uma viagem no tempo.
Em tempo em que as crianças e adolescentes frequentam sites de relacionamento na internet...( Meu Deus!!), o surgimento de um novo album de figurinhas soa , no mínimo, estranho.
Estranho, mas maravilhoso.
Quantas horas eu não passei trocando figurinhas com amigos para o album da Copa de 1982? Antes mesmo disso, me lembro que havia um album da Disney no qual a Baleia ( Moby Dick) era a figurinha mais difícil sendo até mesmo vendida. Fui com meu pai e meu irmão até um shopping vizinho ao bairro aonde morávamos e ali aos domingos havia uma verdadeira feira de troca de figurinhas .
Facebooks , Orkuts, e etc naquela época penso que seriam relegados ao ostracismo e a utilização por parte daqueles solitários incorrigíveis que necessitam manter um contato com o Mundo ,desde que possam interrompê-lo através de um "log off".
Se me permitisse mais 5 minutos de divagações iria mesmo até o meu tempo de colégio quando jogávamos o famoso jogo do "bafo" no recreio e colávamos chiclete nas mãos tentando levar as figurinhas dos colegas, que , por sua vez tambem desenvolviam várias técnicas de posicionar as mãos com uma concavidade milimetricamente estudada...
Minha divagação foi interrompida por uma chamada no skype, e me pergunto: - Hoje, em um tempo em que se pode ser encontrado a qualquer momento em qualquer lugar, QUANDO as pessoas terão tempo para albuns de figurinhas, que , na verdade, se guardados, fariam parte de uma bela biblioteca por exemplo,do futebol?
Lamento profundamente não ter preservado meus albuns , para hoje com meus filhos , poder rever as grandes escalações das Seleções da Copa de 82, a Copa que inegavelmente mais me marcou. Mais até mesmo do que aquelas nas quais o Brasil foi campeão.
Se estivésse no Brasil, talvez colecionásse os albuns...

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário