terça-feira, 24 de agosto de 2010

SERÍAMOS TODOS CAPIVARAS ?


Ainda sob o efeito Intercontinental, que a Rede Globo insiste em chamar "Hotel de Luxo de São Conrado", fui fazer compras ontem em um Supermercado de Luxo no Recreio dos Bandeirantes.
Havia apenas entrado quando uma senhora irrompe pela porta , gritando por socorro pois teria sido abordada por meliantes no estacionamento.
Confesso que a princípio pensei tratar-se de uma síndrome pós-choque , e que talvez não fossem meliantes. Parece que estava errado e realmente existiram os gatunos.
Depois ao retornar a casa , já de noite, vejo em plena rua no Recreio, uma capivara!! Sim, o enorme roedor estava ali, pastando tranquilamente à 1/2 metro do meio-fio.
Depois de um momento de estupefação, poesia, romantismo , e - porque não dizer?- salpicado de surrealismo, resolvi fazer uma foto, que postarei aqui, a exemplo do que fiz no Facebook.
Um amigo espanhol perguntou aonde eu teria avistado o enorme primo do rato. Meu amigo Ricardo Gazel comentou que a bichinha estaria pronta pra levar o tiro certeiro, fatal, que transformaria o coelhão, em iguaria muito apreciada nos lados de Pavão.
Pensei então, que de certa forma, no Rio de Janeiro, SOMOS TODOS CAPIVARAS , esperando pelo tiro certeiro ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário