terça-feira, 31 de agosto de 2010

MOMENTOS B

Ontem em um agradabilíssimo jantar com amigos, e como sói acontecer quando há medicos à mesa, falamos um pouco sobre medicina. Bem pouco é verdade. E é verdade tambem como o pouco que falamos não foi nada bom.
Mas abordar este tema aqui isso já está ficando chato , até porque os jornais o fazem demais.
O que fiz foi na verdade uma viagem mental sobre toda a minha carreira.
Seus rumos , seus desvios (de trajeto, não de conduta), parando inevitavelmente nos meus filhos. Neste dia ,mais especialmente em meu filho Bernardo, com quem pude almoçar ontem e que do "alto" de seus quase 12 anos me surpreende a todo instante com suas colocações e sua conversa articulada e inteligente.
Como o tempo passa, como a gente vive e como nossos filhos viverão é responsabilidade quase que exclusiva nossa.
Tive dificuldades neste tempo, várias, e muitas comuns a todas as pessoas normais.
Momentos difíceis em família, no trabalho, apertos financeiros, todos os temas abordados nos livros de auto-ajuda.
Porém ao conversar com ele, fui acometido da indescritível sensação de que valeu (e vale) a pena.
Meus colegas cirurgiões sabem avaliar a sensação que nos visita ao final de uma cirurgia difícil mas bem sucedida.
O que sinto conversando com meus filhos é essa sensação multiplicada por mil.
Ao me perguntar sobre carreira , profissão e minhas opções profissionais, Bernardo me diz que entende e apoia minha opção de sair do Brasil...
Sei que isso não acaba com meus questionamentos internos, minha saudade do Rio de Janeiro da família , dos amigos e dos colegas...mas que dá um bruta alento ...Ah isso dá!
O post pode ser um pouquinho piegas mas ... devia isso ao Bernardo e a Carol que são leitores deste blog...(Jojo ainda não)...

Nenhum comentário:

Postar um comentário