sábado, 3 de outubro de 2009

GO CARIOCAS!!!! RIO 2016!!! ORGULHO DE SER BRASILEIRO!!

Em torno de 21h de ontem, cheguei à casa de meu amigo Ricardo Gazel, para buscá-lo para juntos irmos à uma festa, quando fui parabenizado.....

Não entendi muito bem...Ricardo, que é um cidadão honrado e gabola de Pavão - MG , me parabenizando pelo Rio....

Então de repente caiu a ficha ,aliás 2 fichas....Uma de o quanto eu estou alienado das coisas do Brasil e outra de que o RIO...O MEU RIO HAVIA GANHO O DIREITO DE SER SEDE DAS OLIMPÍADAS DE 2016!!

Então me bateu aquele misto de orgulho , saudade e vergonha...

Orgulho de ser carioca , de conhecer cada buraquinho do Rio, da Penha e adjacências , à Barra da Tijuca...o suficiente para saber que o Rio é muito mais do que Barra e Zona Sul...A verdadeira cultura carioca não vai a praia....mas vive nas ruas quentes da Zona da Leopoldina e da Zona norte...E ..às vezes aparece meio travestida na Lapa ( Sem trocadilho por favor.....)..

Saudade das coisas do meu Rio, saudade da praia que ainda que não fosse todos os dias , o simples fato de saber que ela estava ali, quietinha (ou não) me fazia um bem enorme...Saudade do Sanduíche do Cervantes, Saudade do Braca , Saudade do Bolinho de Bacalhau da Adega D'Ouro no pé do Morro do Juramento, num lugar que até hoje não sei se é Penha, Vila Cosmos, ou Vista Alegre...

Vergonha sim , por estar tão afastado, por não estar no Rio ajudando gente que precisa ser ajudada, e trabalhando com meus colegas e amigos no Hospital Getílo Vargas ou no Hospital da Lagoa....Enfim...."Things you have to do for money..." .

Fui a uma festa na Embaixada da Espanha e fui parabenizado milhares de vezes por gente de todas as nacionalidades, felizes pelo Rio, inclusive Madrilenhos, nossos adversários diretos na disputa..

Vi então no You Tube neste link : http://www.youtube.com/watch?v=FNVuewLkc_E ,o Presidente Lula falando ao seu estilo, de mostrar intimidade com Obama , Zapatero e fazendo gracinha até com o Primeiro Ministro Japonês( Aqui é de manhã..e meus dedos não conseguem teclar o nome ...) . Analisado friamente, seria um festival de Gafes diplomáticas de fazer Rio Branco virar na cova e raspar seu bigodão!! Mas...Quer saber mesmo???!! ELE PODE FAZER ISSO....!! É a mais legítima, e primitiva ( no bom sentido da palavra) manifestação de alegria....traduzindo tudo o que o povo carioca quis dizer.....

E lembrando nosso "carioquíssimo" Ibrahim Sued : "SORRY PERIFERIA.......NÓS SOMOS CARIOCAS!!!"



Beijos Olimpicos a todos , porque agora eu vou malhar..(Quem sabe em 2016 sobra alguma coisa??)

Nenhum comentário:

Postar um comentário